O que significa Coaching executivo
Coaching executivo é um processo interativo de desenvolvimento profissional, que tem como objetivo melhorar a performance de uma pessoa no contexto empresarial.
Neste tipo de coaching, o processo liderado por um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. O coaching executivo pode também ser conhecido como coaching profissional ou coaching empresarial. No entanto, o coaching executivo está direcionado a pessoas que exercem cargos executivos em empresas, ou seja, cargos hierarquicamente elevados.
Este processo é direcionado para os diretores, gerentes, gestores e líderes de uma empresa, para que sejam desenvolvidas capacidades e competências para o benefício da empresa. Uma maior produtividade e aumento da satisfação profissional são fruto do coaching executivo.
Como em todos os outros tipos de coaching, é fundamental saber identificar as metas. Sendo esta uma área relacionada com empresas, é igualmente importante saber identificar a missão e os valores da empresa em questão. O coaching executivo transforma o empresário em um líder mais eficaz, capaz de enfrentar situações de stress e de administrar mudanças uma maneira mais efetiva.
O coaching executivo visa desenvolver o capital humano e melhorar a qualidade de vida do coachee (cliente / aprendiz), e tem como foco a inteligência emocional, o equilíbrio e a liderança eficaz. Um executivo que tenha sido equipado através desta modalidade de coaching, trabalhar melhor em equipe e consegue resolver problemas mais facilmente. Assim, graças ao coaching executivo, as possibilidades são transformadas em realidade e o potencial de um indivíduo é transformado em excelência.
Fonte: Significados
Comentários
Postar um comentário