Pular para o conte√ļdo principal

Significado dos Emojis e Emoticons ūüėÄ

Significado dos Emojis e Emoticons ūüėÄ


Os emojis e emoticons s√£o representa√ß√Ķes gr√°ficas usadas para transmitir uma ideia, emo√ß√£o ou sentimento. Esses s√≠mbolos s√£o muito populares em comunica√ß√Ķes online, como nas redes sociais, SMS e aplicativos de comunica√ß√£o instant√Ęnea, como o Whatsapp.

Emojis mais populares no Whatsapp

O Whatsapp √© um dos aplicativos de comunica√ß√£o onde os emojis s√£o mais utilizados. Em muitos casos, esses pictogramas podem substituir frases inteiras, transmitindo a mensagem do locutor com apenas um s√≠mbolo. 

O aplicativo do Whatsapp possui o seu pr√≥prio design de emojis, que est√£o dispon√≠veis em todas as plataformas com exce√ß√£o do iOS (que usa os emojis padr√Ķes da Apple).

No entanto, muitas dessas imagens gr√°ficas podem ser mal interpretadas. Para evitar enganos, reunimos o significado oficial dos emojis mais populares no Whatsapp.

Sorridente (Grinning Face) Grinning Face

Este emoji √© representado por um rosto com uma grande boca sorridente, mostrando os dentes. Este s√≠mbolo costuma ser usado para mostrar a felicidade ou alegria da pessoa em rela√ß√£o ao conte√ļdo previamente apresentado na mensagem.

Copie o emoji: ūüėÄ

Chorando de Rir | LOL (Face With Tears of Joy) Face With Tears of Joy

Este emoji significa que a pessoa está rindo tanto, que seus olhos chegam a lacrimejar, dando a impressão de que está chorando. Normalmente é usado quando alguém quer deixar claro que algo é muito engraçado

A popularidade deste símbolo é tão grande que em 2015 foi considerada a 'Palavra do Ano', de acordo com o Oxford English Dictionary.

Copie o emoji: ūüėā

Suando frio ou Trabalho pesado (Downcast Face With Sweatface cold sweat

Este emoji √© representado por uma cara triste ou neutra com uma gota de suor escorrendo pela cabe√ßa. 

Costuma ser usado nas mensagens de texto para transmitir a sensação de frustração, preocupação ou decepção com algo. Assim como o nome do emoji sugere, esse símbolo também pode ser usado para mostrar como determinada pessoa está fisicamente ou emocionalmente cansada.

Copie o emoji: ūüėď

Mandando um beijo carinhoso (Face Blowing a Kisscara jogando beijo

Representado pela imagem de um rosto piscando e com um pequeno cora√ß√£o pr√≥ximo da boca, como se estivesse soprando. 

Este emoji é muito popular e costuma ser usado quando a intenção é enviar um beijo muito carinhoso para a outra pessoa. Existem muitos emojis de beijos, mas este é um dos mais utilizados.

Copie o emoji: ūüėė

Silêncio | Rosto sem boca (Face Without Mouthcara sem boca

Com olhos, mas sem boca. Este emoji representa o ato de ficar calado. Costuma ser usado quando alguém deseja deixar clara a sua opção de não fazer comentários sobre algo, mesmo tendo várias coisas para falar sobre o assunto.

Mas, também pode ser usado para expressar a incapacidade de comentar determinado assunto, principalmente quando a pessoa fica sem palavras perante algo que acabou de ler, por exemplo.

Copie o emoji: ūüė∂

Revirando os olhos (Face With Rolling Eyescara com olhos rolando

Usado para representar o sentimento de tédio, desprezo ou desdém por alguém ou pelo assunto em questão na conversa. Dependendo do contexto, este emoji também pode ser utilizado para indicar o uso de um comentário sarcástico.

Copie o emoji: ūüôĄ

Chorando ou Lagrimando (Crying Facechorando

Este emoji mostra que o interlocutor está chateado ou magoado com alguma coisa, mas não ao ponto de estar desesperado ou histérico.

Copie o emoji: ūüėĘ

Careta (Grimacing Facemostrando dentes

Este costuma ser constantemente confundido com o emoji 'Sorrindo' (Grinning Face), mas o seu significado √© totalmente diferente deste. 

A Careta √© perfeita para ser usada para representar situa√ß√Ķes que s√£o desconfort√°veis ou desfavor√°veis para o interlocutor. Tamb√©m pode significar que a pessoa est√° nervosa ou pouco confort√°vel com determinada situa√ß√£o.

Ainda pode ser interpretado como um sinal de gozação do interlocutor, que não está falando seriamente sobre um assunto, por exemplo.

Copie o emoji: ūüė¨

Rosto Neutro (Neutral Faceneutral face

Este emoji representa a ausência de qualquer tipo de emoção em particular. Normalmente usado quando algo é tão desinteressante que não existe nenhuma manifestação de sentimento adequado para ser expressada.

Copie o emoji: ūüėź

Pensativo (Thinking Facecara pensativa

√Č um emoji bastante popular, usado quando algu√©m quer mostrar que est√° pensando ou refletindo sobre algo. 

Tamb√©m pode ser √ļtil, em alguns casos, para representar de forma sarc√°stica o questionamento feito sobre a autenticidade de uma declara√ß√£o, por exemplo. 

Este é um dos poucos smileys que mostra a mão.

Copie o emoji: ūü§Ē

Abraçando (Hugging Faceabraçando

Um smiley com as m√£os abertas e rosto sorridente. √Č usado quando o objetivo √© transparecer o carinho e afeto que temos pela outra pessoa, desejando abra√ß√°-la.

Normalmente √© enviado quando realmente desejamos abra√ßar o interlocutor mas n√£o podemos devido a dist√Ęncia.

A imagem deste emoji costuma variar bastante de acordo com o dispositivo (iOS, Android, Windows, etc), por isso ele pode parecer um pouco diferente da imagem mostrada acima.

Copie o emoji: ūü§ó

Irritado e frustrado (Face With Steam From Noseface with look of triumph

Esse smiley √© representado com uma fuma√ßa saindo do nariz, transmitindo a ideia de irritabilidade, frustra√ß√£o e desd√©m de uma pessoa em rela√ß√£o a algo. 

Por norma, esse emoji costuma ser usado quando o interlocutor est√° ficando irritado com algum assunto, principalmente se for algo que este considere frustrante ou insignificante.

Copie o emoji: ūüė§

Dormindo (Sleeping Facesleeping face

Esse emoji significa que o interlocutor est√° com muito sono, sendo o 'Zzz' no topo da cabe√ßa do smiley o s√≠mbolo que indica a sonol√™ncia do emoticon. 

Costuma ser usado em duas principais ocasi√Ķes: para mostrar que a pessoa est√° literalmente dormindo (com sono) ou para mostrar o total desinteresse que algu√©m tem em um assunto por ach√°-lo muito entediante.

Copie o emoji: ūüėī

Sonolento (Sleepy Facesleepy face

Assim como o emoji anterior, este tamb√©m √© usado para mostrar que a pessoa est√° com sono ou entediada com o conte√ļdo da conversa. 

Diferente do 'sleeping face', este é representado por uma bolha de água no nariz. Essa é uma representação muito comum nos animes e mangás para indicar que os personagens estão dormindo profundamente.

Copie o emoji: ūüė™

Olhos de coração (Smiling Face With Heart-Eyessmiling face with heart shaped eyes

Este emoji √© usado para mostrar que o interlocutor est√° apaixonado por algo ou algu√©m. Normalmente as pessoas enviam esse emoji como sin√īnimo de 'eu te amo' ou 'eu amo isso'.

Copie o emoji: ūüėć

Gritando (Face Screaming in Fearscreaming in fear

Este emoji é baseado no personagem do quadro O Grito do artista norueguês Edvard Munch. Normalmente é usado para expressar a ideia de medo, pavor ou grande surpresa em relação a algo.

Copie o emoji: ūüėĪ

Olhos (Eyeseyes

O emoji dos dois olhos abertos como se estivessem atentos costuma ser usado para indicar que o interlocutor est√° prestando aten√ß√£o em alguma coisa. √Č normal usar como resposta a algum coment√°rio que a pessoa aprove ou que esteja curiosa.

Copie o emoji: ūüĎÄ

Soco para frente (Oncoming Fistfisted hand

Este emoji representa um punho fechado, como se o interlocutor estivesse dando um soco na dire√ß√£o da outra pessoa. 

Copie o emoji: ūüĎä

Braço musculoso (Flexed Bicepsflexed biceps

Esse emoji consiste em um bra√ßo flexionado mostrando o m√ļsculo. Costuma ser usado como um sinal de for√ßa, determina√ß√£o e resist√™ncia do interlocutor. 

Copie o emoji: ūüí™

Dedos cruzados (Crossed Fingershand with index and middle fingers crossed

Este emoji √© usado para mostrar o desejo do interlocutor de que algo se concretize ou para transmitir boa sorte para algu√©m. 

Copie o emoji: ūü§ě

M√£o tremendo (Waving Handwaving hand

Este emoji é representado por uma mão com sinais que simbolizam o seu movimento. Costuma ser usado como um gesto de cumprimento, seja para dizer 'olá' ou 'tchau'.

Copie o emoji: ūüĎč

Indicador levantado (Index Pointing Upwhite up pointing

Esse emoji é representado por uma mão com o dedo indicador levantado para cima. Costuma ser usado para simbolizar que a pessoa deseja fazer uma pergunta ou um comentário pontual sobre algum assunto em específico.

Outra utiliza√ß√£o deste emoji √© para real√ßar a import√Ęncia de alguma coisa que foi dita anteriormente, ou seja, a mensagem que aparece logo acima do emoji. Desta forma, o interlocutor fica com a impress√£o de que o dedo indicador do emoji est√° apontando para a referida mensagem.

Copie o emoji: ☝️

Levantando as m√£os (Raising Handsperson raising both hands in celebration

Simboliza duas m√£os levantadas para o ar. √Č usado para representar a celebra√ß√£o de algo, como uma boa not√≠cia que estava a ser muito esperada. 

Tamb√©m pode ser usado para expressar a devo√ß√£o da pessoa por Deus, agindo como um sin√īnimo de 'aleluia'.

Copie o emoji: ūüôĆ

M√£os juntas (Folded Handsperson with folded hands

Na cultura japonesa, o s√≠mbolo que representa duas m√£os juntas pode significar um gesto de agradecimento. No entanto, no ocidente √© comum o seu uso para simbolizar o ato de rezar (torcer) para algo. 

Algumas interpreta√ß√Ķes tamb√©m sugerem que este emoji seja usado como sin√īnimo de 'high five', um cumprimento onde duas pessoas batem a palma da m√£o como sinal de comemora√ß√£o.

Copie o emoji: ūüôŹ

Pessoa tapando a cara (Person Facepalmingface palm

Este emoji representa uma pessoa cobrindo o rosto com sua m√£o. √Č usado para expressar o sentimento de descren√ßa, vergonha e frustra√ß√£o em rela√ß√£o ao comportamento de algu√©m ou de determinada situa√ß√£o.

Copie o emoji: ūü§¶

Pessoa se curvando (Person Bowingperson bowing deeply

Originalmente, este emoji foi criado para representar um código de etiqueta da cultura japonesa conhecido como dogeza. Este gesto demonstra o grande respeito que um indivíduo tem pelo outro, e costuma ser usado para expressar um pedido de desculpa.

No entanto, no ocidente, outros significados foram atribu√≠dos a este emoji, como uma pessoa fazendo flex√Ķes, uma pessoa deitada recebendo massagem, entre outras interpreta√ß√Ķes.

Copie o emoji: ūüôá

Gesticulando um N√£o (Person Gesturing Nono good gesture

Este emoji √© representado por uma pessoa formando um 'X' com os seus bra√ßos. Esse sinal pode ser interpretado como uma resposta negativa a algo. 

√Č muito comum o uso desse emoji para mostrar que o interlocutor n√£o concorda com determinada coisa ou situa√ß√£o, por exemplo.

Copie o emoji: ūüôÖ

Gesticulando um OK (Person Gesturing OKok gesture

O emoji que representa uma pessoa com os braços por cima da cabeça, formando uma espécie de círculo, é usado para expressar o mesmo que 'OK'. Ou seja, quando alguém usa este emoji está transmitindo a mensagem de que 'está tudo bem' ou aprovando algo.

Copie o emoji: ūüôÜ

Erguendo a m√£o (Person Raising Handraising one hand

Representa a figura de uma pessoa com uma m√£o levantada para o ar, como se fosse perguntar ou responder a algo.

Copie o emoji: ūüôč

Pessoa com a m√£o dobrada (Person Tipping Handinformation desk person

Tamb√©m conhecido como Information desk person, esse emoji √© caracterizado como uma pessoa com o bra√ßo levantado e a m√£o dobrada, como se estivesse carregando uma bandeja invis√≠vel. 

Existem in√ļmeras interpreta√ß√Ķes poss√≠veis para este emoji, mas as mais populares est√£o associadas com a ideia de transmitir sarcasmo ou atrevimento.

Copie o emoji: ūüíĀ

Encolhendo os ombros (Shruggingshrug

√Č comumente usado para indicar a indiferen√ßa do interlocutor sobre o conte√ļdo do assunto. Tamb√©m pode expressar a falta de conhecimento da pessoa em determinado tema, por exemplo.

Este emoji se originou a partir do emoticon ¯ _ („ÉĄ) _ / ¯, que ainda pode significar o mesmo que 'tanto faz' ou 'n√£o sei de nada'.

Copie o emoji: ūü§∑

Diferença entre Emoji e Emoticon

Emoticon √© a jun√ß√£o das palavras inglesas emotion (emo√ß√£o) e icon (√≠cone). Consiste em s√≠mbolos tipogr√°ficos usados em conjunto com o prop√≥sito de formar figuras que ajudem a simular emo√ß√Ķes humanas, como a tristeza ou a alegria, por exemplo.

A criação do primeiro emoticon é atribuída ao professor da Universidade Carnegie Mellon Scott Fahlman. Em 1982 ele uso pela primeira vez uma sequência de símbolos que formaram o seguinte emoticon: :-)

Exemplos de emoticons: 

:-(

:-'(

xD

s2

O_O

( ͡° ͜ Ė ͡°)

Saiba mais sobre Aquela Carinha (Lenny Face).

Por outro lado, os emojis foram criados no Jap√£o durante a d√©cada de 1990. O respons√°vel pela concep√ß√£o dessas imagens foi Shigetaka Kurita, que desenvolveu um conjunto de figuras que ilustravam alguns tipos b√°sicos de emo√ß√Ķes humanas. 

Diferente dos emoticons, os emojis podem ser mais complexos, deixando de ser apenas caracteres especiais e passando a representar desenhos mais sofisticados. O primeiro emoji foi criado em 1995 e consistia na imagem de um coração.

Saiba mais sobre os Emojis.

Fonte: Significados

Coment√°rios

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de Salamaleico

O que significa Salamaleico
Salamaleico √© uma express√£o √°rabe utilizada pelos mu√ßulmanos como uma sauda√ß√£o, e significa: “que a paz esteja sobre v√≥s”.Originalmente, a grafia correta desta express√£o √© Salaam Aleikum ou As-Salamu Alaikum, sendo que “salamaleico” seria a vers√£o aportuguesada desta sauda√ß√£o √°rabe.Quando algu√©m diz “salamaleico” para determinada pessoa, a resposta esperada deve ser: Alaikum As-Salaam ou Aleikum Essalam, que significa 'esteja a paz de Deus sobre v√≥s tamb√©m”.Ver tamb√©m: o significado da express√£o Namast√™.A partir deste termo, surgiu a palavra salamaleque na l√≠ngua portuguesa, que possui o significado literal de “a paz esteja contigo”, mas tamb√©m utilizada para se referir a um cumprimento demasiado polido e sem naturalidade.Esta sauda√ß√£o √© comum principalmente entre os mu√ßulmanos que seguem a doutrina religiosa do islamismo.Saiba mais sobre o significado do Islamismo.Fonte: Significados

Significado de Zonas Pilosas

Significado de Zonas Pilosas
Zonas pilosas √© uma regi√£o da raiz das plantas onde se situam os p√™los radiculares respons√°veis pela absor√ß√£o da √°gua e sais minerais que far√£o parte da seiva bruta. Est√£o situadas geralmente, acima da zona de distens√£o, onde a raiz apresenta a maior taxa de crescimento.Nas plantas, todas as ra√≠zes possuem uma zona pilosa, caracterizada por possuir muitos p√™los finos, que t√™m como fun√ß√£o absorver a √°gua que a planta necessita para as suas atividades vitais sem as quais a planta n√£o consegue viver. Esse processo de absor√ß√£o da √°gua do solo √© uma das mat√©rias primas para o processo de fotoss√≠ntese das plantas.A √°rea radicular corresponde a 130 vezes a √°rea da parte √°erea da planta e √© uma adapta√ß√£o contra a grande perda de √°gua na forma de vapor - transpira√ß√£o vegeta. - que ocorre na parte a√©rea. Quando uma planta √© arrancada do solo, perde grande quantidade desses pelos absorventes e de ra√≠zes pequenas. Com isso, sua capacidade de absor√ß√£o, principalmente de…

Exemplos e modelos de procuração

Exemplos e modelos de procuração
A procura√ß√£o √© um documento atrav√©s do qual uma pessoa (denominada outorgante) transfere poderes para outra (denominada outorgada) para a pr√°tica de algum ato jur√≠dico. Essa transfer√™ncia poder√° ocorrer atrav√©s de procura√ß√Ķes particulares ou p√ļblicas.As procura√ß√Ķes particulares s√£o aquelas que podem ser redigidas e assinadas por qualquer pessoa, enquanto as p√ļblicas dever√£o ser elaboradas e registradas em Cart√≥rio de Notas. Por esse motivo, as procura√ß√Ķes p√ļblicas possuem maior efic√°cia jur√≠dica, sendo aceitas em qualquer √≥rg√£o, al√©m de possibilitar a emiss√£o de certid√Ķes.Apesar de ser um documento formal, n√£o existe previs√£o exata de como uma procura√ß√£o deva ser redigida ou formatada. O C√≥digo Civil Brasileiro, em seu artigo 654, §1¬ļ exige somente que a procura√ß√£o contenha:indica√ß√£o do lugar onde foi passadaa identifica√ß√£o do outorgante e do outorgadoa data e o objetivo da outorgaa descri√ß√£o e a extens√£o dos poderes conferidosNo entanto, considerando …

Exemplos de Formatação pelas Regras e Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos

Exemplos de Formatação pelas Regras e Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos
A Associa√ß√£o Brasileira de Normas T√©cnicas – ABNT, entre outras atribui√ß√Ķes, √© respons√°vel por padronizar a formata√ß√£o de documentos t√©cnicos, visando facilitar a sua compreens√£o e o acesso ao conhecimento cient√≠fico.Essa padroniza√ß√£o acontece atrav√©s das normas da ABNT que, juntas, abordam todos os aspectos de formata√ß√£o de trabalhos acad√™micos.Veja a lista das principais regras de formata√ß√£o.Assim, para ilustrar melhor o assunto, reunimos alguns exemplos de documentos corretamente editados conforme essas regras.Capa e Folha de Rosto Conforme o exemplo acima, a capa dever√° conter: nome da institui√ß√£o de ensino, nome do autor, t√≠tulo e subt√≠tulo do trabalho, n√ļmero do volume (se houver mais de um), local e ano da entrega.Al√©m desses elementos, a folha de rosto dever√° conter: a natureza do trabalho, seu objetivo e os nomes dos examinadores.Folha de Aprova√ß√£o A folha de aprova√ß√£o, embora incomum na maioria dos …

Significado de Data de emiss√£o

O que significa Data de emiss√£o
Data de emiss√£o √© o registro do dia, m√™s e ano que determinado documento foi emitido pelo seu respectivo √≥rg√£o emissor, indicando a data em que come√ßou a ser considerado v√°lido.A data de emiss√£o do RG (Registro Geral), tamb√©m conhecido como Carteira de Identidade, por exemplo, indica a data que este documento foi expedido, ou seja, que passou a ter valor.Na C√©dula de Identidade brasileira, a data de emiss√£o tamb√©m pode ser chamada de data de expedi√ß√£o. A sua localiza√ß√£o fica no canto superior direito do verso do RG, assim como as demais informa√ß√Ķes b√°sicas sobre o cidad√£o.Ver tamb√©m: significado da Data de Expedi√ß√£o.Assim como a Carteira de Identidade, outros documentos essenciais do cidad√£o devem conter a data de emiss√£o, como a Carteira de Trabalho, a CNH (Carteira Nacional de Habilita√ß√£o), Passaporte, Certid√£o de Nascimento e CPF (Cadastro de Pessoa F√≠sica), por exemplo. Saiba mais sobre o significado de √≥rg√£o emissor.No CPF, a data de emiss√£o tamb√©m …

Significado de Pend√£o

O que significa Pend√£o
Pend√£o √© o substantivo masculino que significa bandeira ou estandarte.A palavra pend√£o est√° diretamente associada com a identidade de um pa√≠s ou organiza√ß√£o, podendo ser uma ins√≠gnia. Da mesma forma, pend√£o pode ser tamb√©m um emblema de um partido pol√≠tico ou de uma determinada causa.Auriverde pend√£o √© uma express√£o usada para designar a Bandeira Nacional Brasileira. Esta express√£o teve origem no poema intitulado Navio Negreiro, da autoria de Castro Alves.Pend√£o real √© o hino 46 que se encontra na Harpa Crist√£, e indica que Deus deu aos seus soldados um pend√£o (estandarte, bandeira) que eles devem carregar corajosamente.Pend√£o no Hino da Proclama√ß√£o da Rep√ļblicaA palavra pend√£o tamb√©m se encontra no Hino da Proclama√ß√£o da Rep√ļblica:Se √© mister que de peitos valentes
Haja sangue em nosso pend√£o,
Este trecho remete para o sacrif√≠cio pela P√°tria, indicando que se for indispens√°vel, pessoas est√£o dispostas a lutar e a derramar o seu pr√≥prio sangue pela na√ß√£o.Pend√£o da…

Significado de Emoji ūüėČ

O que significa Emoji ūüėČ
Emoji √© de origem japonesa, composta pela jun√ß√£o dos elementose (imagem) emoji (letra), e √© considerado um pictograma ou ideograma, ou seja, uma imagem que transmitem a ideia de uma palavra ou frase completa.Atualmente, os emojis s√£o muito populares nas redes sociais (Facebook, principalmente) e em comunica√ß√Ķes de troca de mensagens instant√Ęneas, como o WhatsApp, por exemplo.A popularidade e influ√™ncia dos emojis √© t√£o importante nas comunica√ß√Ķes contempor√Ęneas que, em 2015, um desses emoticons foi escolhido com “The Word of the Year” (“A Palavra do Ano”, em portugu√™s), pelo Oxford Dictionary, devido a sua “signific√Ęncia cultural”.Os primeiros emojis surgiram no Jap√£o na d√©cada de 1990, criados por Shigetaka Kurita, um dos membros da NTT DoCoMo – principal empresa de telefonia m√≥vel do Jap√£o.Os emojis s√£o muito √ļteis para transmitir mensagens de modo r√°pido, sem a necessidade de escrever textos explicativos.Como j√° diz o ditado popular: “uma imagem vale mais qu…

Significado de Lacraia

O que significa Lacraia
A lacraia √© um animal pe√ßonhento (que possui veneno). Faz parte do filo arthropoda, os animais que possuem o corpo sem articula√ß√Ķes, e da fam√≠lia scolopendridae.Tamb√©m √© conhecida como centopeia e costuma viver em locais √ļmidos e escuros, como buracos, jardins, pedras, vasos ou lugares com dep√≥sito de lixo ou de entulho.Durante o dia s√£o menos vis√≠veis, sendo mais comum que saiam de seus esconderijos durante a noite. S√£o muito √°geis na movimenta√ß√£o e no ataque √†s presas.O corpo das lacraias √© formado por v√°rias partes, chamadas de segmentos. Cada uma destas partes possui patas afiadas. As lacraias tamb√©m t√™m mand√≠bulas, antenas e ferr√Ķes, que servem para dar o bote em suas presas.Lacraia da esp√©cie scolopendra polymorpha. A lacraia √© venenosa?Sim, a lacraia √© venenosa, por esse motivo √© classificada como um animal pe√ßonhento. A picada da lacraia injeta na presa uma quantidade de veneno t√≥xico, que cont√©m uma subst√Ęncia chamada histamina, que causa uma rea√ß√£o inf…

Significado do Homem vitruviano

Significado do Homem vitruviano
Homem Vitruviano √© o nome de um desenho ic√īnico feito por Leonardo da Vinci (1452 - 1519), e representa o ideal cl√°ssico do equil√≠brio, da beleza, da harmonia e da perfei√ß√£o das propor√ß√Ķes do corpo humano.Tamb√©m conhecido como 'O Homem de Vitr√ļvio', esta ilustra√ß√£o foi criada por inspira√ß√£o a partir do conceito desenvolvido pelo arquiteto romano Marcos Vitr√ļvio Poli√£o, autor dos Dez Livros sobre a Arquitetura (De Architectura Libri Decem, em latim).O desenho mostra a figura de um homem nu, com os bra√ßos e as pernas abertas e em diferentes posi√ß√Ķes, de modo sim√©trico. O Homem de Vitr√ļvio tamb√©m mostra o conceito da chamada 'propor√ß√£o divina', sendo que era baseado em figuras geom√©tricas perfeitas e equa√ß√Ķes matem√°ticas. Acompanhado da ilustra√ß√£o de Da Vinci, segue um texto que, em conjunto com o desenho, √© considerado o C√Ęnone das Propor√ß√Ķes. Al√©m de Leonardo da Vinci, outros artistas tamb√©m fizeram vers√Ķes sobre o conceito do Homem descri…