Pular para o conteúdo principal

Significado de Emoji 😉

O que significa Emoji 😉


Emoji é de origem japonesa, composta pela junção dos elementos e (imagem) e moji (letra), e é considerado um pictograma ou ideograma, ou seja, uma imagem que transmitem a ideia de uma palavra ou frase completa.

Atualmente, os emojis são muito populares nas redes sociais (Facebook, principalmente) e em comunicações de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo.

Palavra do Ano, pelo Dicionário OxfordA popularidade e influência dos emojis é tão importante nas comunicações contemporâneas que, em 2015, um desses emoticons foi escolhido com “The Word of the Year” (“A Palavra do Ano”, em português), pelo Oxford Dictionary, devido a sua “significância cultural”.

Os primeiros emojis surgiram no Japão na década de 1990, criados por Shigetaka Kurita, um dos membros da NTT DoCoMo – principal empresa de telefonia móvel do Japão.

Os emojis são muito úteis para transmitir mensagens de modo rápido, sem a necessidade de escrever textos explicativos.

Como já diz o ditado popular: “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Tipos de emojis

​Os significados de alguns dos emojis mais populares:

Emoji Chorando de rirEmoji Chorando de rir: é utilizado para representar uma felicidade ou gargalhada extrema, quando determinada coisa é muito engraçada.

Copie o emoji: ðŸ˜‚

Emoji Beijo Emoji Mandando um beijo com coração: é usado quando alguém deseja mandar um beijo simbólico para outra pessoa, em especial alguém que ame ou tenha um carinho muito grande.

Copie o emoji: ðŸ˜˜

Emoji sorridente Emoji sorridente envergonhado: este emoji Ã© usado para expressar o embaraço e simpatia ao receber algum tipo de elogio, por exemplo.

Copie o emoji: ðŸ˜Š

Emoji apaixonadoEmoji apaixonado: este rosto sorridente com dois olhos em formato de coração, é usado para simbolizar o deslumbramento provocado pelo amor ou paixão.

Copie o emoji: ðŸ˜

Emoji polegar pra cimaEmoji polegar para cima: este emoji simboliza a aprovação ou consentimento de uma ideia ou opinião partilhada por outra pessoa.

Copie o emoji: ðŸ‘

Emoji bailarina dançandoEmoji dançarina: esta imagem é bastante utilizada principalmente como um convite para festas ou para demonstrar uma vontade de dançar e se divertir dançando. 

Copie o emoji: ðŸ’ƒ

Emoji incréduloEmoji incrédulo: pode simbolizar uma cara de desconfiança, sendo normalmente usada como sinal de incredulidade e ceticismo.

Copie o emoji: ðŸ˜’

Emoji chorando Emoji chorando: este emoji é utilizado em sinal de grande tristeza ou descontentamento em relação a algo. Normalmente associado com desilusões ou perdas.

Copie o emoji: ðŸ˜­

Emoji gritando Emoji gritando: esta carinha simboliza o espanto ou surpresa em relação a alto. Este emoji lembra a expressão de espanto do famoso quadro 'O Grito', de Edvard Munch.

Copie o emoji: ðŸ˜±

Emoji piscando olhoEmoji piscando o olho: esta carinha pode simbolizar um ato de cumplicidade ou consentimento, sendo que também é usada como um sinal de paquera.

Copie o emoji: ðŸ˜‰

Saiba mais sobre o significado dos Emojis e Emoticons.

Diferença entre Emoticons e Emojis

Muitas pessoas consideram os emoticons e os emojis sinônimos, no entanto ambos possuem conceitos bastante diferentes.

O termo emoticon Ã© a aglutinação de duas palavras inglesas: emotion (emoção) e icon (ícone), e consiste na utilização de caracteres gráficos para representar emoções humanas.

O primeiro emoticon criado foi o que representa um rosto feliz “:-)”, desenvolvido em 1982 pelo norte-americano Scott Fahlman.

Já os emojis, por sua vez, consistem em representações gráficas que pertencem a uma “biblioteca de imagens” prontas, ou seja, não é necessário o uso de caracteres para formar os emoticons.

Dependendo do sistema operacional do dispositivo eletrônico, os emojis são representados com imagens diferentes.

Veja também o significado do WhatsApp.

Fonte: Significados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de Salamaleico

O que significa Salamaleico
Salamaleico é uma expressão árabe utilizada pelos muçulmanos como uma saudação, e significa: “que a paz esteja sobre vós”.Originalmente, a grafia correta desta expressão é Salaam Aleikum ou As-Salamu Alaikum, sendo que “salamaleico” seria a versão aportuguesada desta saudação árabe.Quando alguém diz “salamaleico” para determinada pessoa, a resposta esperada deve ser: Alaikum As-Salaam ou Aleikum Essalam, que significa 'esteja a paz de Deus sobre vós também”.Ver também: o significado da expressão Namastê.A partir deste termo, surgiu a palavra salamaleque na língua portuguesa, que possui o significado literal de “a paz esteja contigo”, mas também utilizada para se referir a um cumprimento demasiado polido e sem naturalidade.Esta saudação é comum principalmente entre os muçulmanos que seguem a doutrina religiosa do islamismo.Saiba mais sobre o significado do Islamismo.Fonte: Significados

Significado de Mãos Atadas

Significado de Mãos Atadas
Mãos atadas é uma expressão popular usada para indicar que uma pessoa está sendo impedida de agir, de tomar alguma iniciativa, de tomar alguma medida para resolver ou solucionar algum problema.'Estar com as mãos atadas' é estar impossibilitada, por diversos motivos, de buscar uma solução para se livrar de algo que está lhe importunando, desgostando, perturbando e lhe causando algum incômodo.A expressão 'de mãos e pés atados' é  usada para dar maior ênfase ao seu significado, é para dizer que existe um impedimento bastante significativo para a solução de algum problema.A expressão 'mãos atadas' é também usada para dizer que um indivíduo é sovina, é avarento, que é uma pessoa que não gosta de gastar dinheiro, que economiza tudo que pode, e geralmente o que têm não gasta com bobagens.'Mão atadas' é o nome da música da cantora Zélia Duncan, lançada em 2005, no álbum  Pré, Pós tudo, Bossa Band.'De Mão Atadas' é o título do r…

Significado de Avohai

O que significa Avohai
Avohai é um neologismo criado pelo cantor e compositor brasileiro Zé Ramalho, e consiste na aglutinação das palavras “avô” e “pai”.De acordo com a história divulgada na biografia do artista – “Zé Ramalho: o poeta dos abismos” – esta palavra teria surgido durante uma experiência com drogas alucinógenas.O avô de Zé Ramalho teria desempenhado um importante papel paterno para o cantor, que perdeu o pai biológico enquanto ainda era criança.Na interpretação de Zé Ramalho, o “avôhai” é a sabedoria que consegue passar por gerações, seja de avô para pai, pai para filho, ou mesmo avô para filho.Letra da música Avôhai“Um velho cruza a soleira / De botas longas, de barbas longas / De ouro o brilho do seu colar / Na laje fria onde coarava / Sua camisa e seu alforje / De caçador / Oh meu velho e invisível / Avôhai / Oh meu velho e indivisível / Avôhai / Neblina turva e brilhante / Em meu cérebro, coágulos de sol / Amanita matutina / E que transparente cortina / Ao meu redor / …