Pular para o conteĂșdo principal

Significado de Emoji 😉

O que significa Emoji 😉


Emoji é de origem japonesa, composta pela junção dos elementos e (imagem) e moji (letra), e é considerado um pictograma ou ideograma, ou seja, uma imagem que transmitem a ideia de uma palavra ou frase completa.

Atualmente, os emojis são muito populares nas redes sociais (Facebook, principalmente) e em comunicaçÔes de troca de mensagens instantùneas, como o WhatsApp, por exemplo.

Palavra do Ano, pelo DicionĂĄrio OxfordA popularidade e influĂȘncia dos emojis Ă© tĂŁo importante nas comunicaçÔes contemporĂąneas que, em 2015, um desses emoticons foi escolhido com “The Word of the Year” (“A Palavra do Ano”, em portuguĂȘs), pelo Oxford Dictionary, devido a sua “significĂąncia cultural”.

Os primeiros emojis surgiram no JapĂŁo na dĂ©cada de 1990, criados por Shigetaka Kurita, um dos membros da NTT DoCoMo – principal empresa de telefonia mĂłvel do JapĂŁo.

Os emojis sĂŁo muito Ășteis para transmitir mensagens de modo rĂĄpido, sem a necessidade de escrever textos explicativos.

Como jĂĄ diz o ditado popular: “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Tipos de emojis

​Os significados de alguns dos emojis mais populares:

Emoji Chorando de rirEmoji Chorando de rir: é utilizado para representar uma felicidade ou gargalhada extrema, quando determinada coisa é muito engraçada.

Copie o emoji: đŸ˜‚

Emoji Beijo Emoji Mandando um beijo com coração: Ă© usado quando alguĂ©m deseja mandar um beijo simbĂłlico para outra pessoa, em especial alguĂ©m que ame ou tenha um carinho muito grande.

Copie o emoji: đŸ˜˜

Emoji sorridente Emoji sorridente envergonhado: este emoji Ă© usado para expressar o embaraço e simpatia ao receber algum tipo de elogio, por exemplo.

Copie o emoji: đŸ˜Š

Emoji apaixonadoEmoji apaixonado: este rosto sorridente com dois olhos em formato de coração, Ă© usado para simbolizar o deslumbramento provocado pelo amor ou paixĂŁo.

Copie o emoji: đŸ˜

Emoji polegar pra cimaEmoji polegar para cima: este emoji simboliza a aprovação ou consentimento de uma ideia ou opiniĂŁo partilhada por outra pessoa.

Copie o emoji: đŸ‘

Emoji bailarina dançandoEmoji dançarina: esta imagem Ă© bastante utilizada principalmente como um convite para festas ou para demonstrar uma vontade de dançar e se divertir dançando. 

Copie o emoji: đŸ’ƒ

Emoji incrĂ©duloEmoji incrĂ©dulo: pode simbolizar uma cara de desconfiança, sendo normalmente usada como sinal de incredulidade e ceticismo.

Copie o emoji: đŸ˜’

Emoji chorando Emoji chorando: este emoji Ă© utilizado em sinal de grande tristeza ou descontentamento em relação a algo. Normalmente associado com desilusĂ”es ou perdas.

Copie o emoji: đŸ˜­

Emoji gritando Emoji gritando: esta carinha simboliza o espanto ou surpresa em relação a alto. Este emoji lembra a expressĂŁo de espanto do famoso quadro 'O Grito', de Edvard Munch.

Copie o emoji: đŸ˜±

Emoji piscando olhoEmoji piscando o olho: esta carinha pode simbolizar um ato de cumplicidade ou consentimento, sendo que tambĂ©m Ă© usada como um sinal de paquera.

Copie o emoji: đŸ˜‰

Saiba mais sobre o significado dos Emojis e Emoticons.

Diferença entre Emoticons e Emojis

Muitas pessoas consideram os emoticons e os emojis sinĂŽnimos, no entanto ambos possuem conceitos bastante diferentes.

O termo emoticon Ă© a aglutinação de duas palavras inglesas: emotion (emoção) e icon (Ă­cone), e consiste na utilização de caracteres grĂĄficos para representar emoçÔes humanas.

O primeiro emoticon criado foi o que representa um rosto feliz “:-)”, desenvolvido em 1982 pelo norte-americano Scott Fahlman.

JĂĄ os emojis, por sua vez, consistem em representaçÔes grĂĄficas que pertencem a uma “biblioteca de imagens” prontas, ou seja, nĂŁo Ă© necessĂĄrio o uso de caracteres para formar os emoticons.

Dependendo do sistema operacional do dispositivo eletrĂŽnico, os emojis sĂŁo representados com imagens diferentes.

Veja também o significado do WhatsApp.

Fonte: Significados

ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de Hang loose

O que significa Hang loose Hang loose Ă© uma expressĂŁo em inglĂȘs e um sinal corporal (feito com as mĂŁos), utilizado em uma conversa informal para dizer que 'estĂĄ de boa' , 'tudo tranquilo' , 'tudo na paz' ou que 'a situação estĂĄ sob controle' . A expressĂŁo e o sinal sĂŁo usados principalmente (e originalmente) entre os surfistas, mas devido a grande popularidade que o sĂ­mbolo ganhou a partir dos anos 80, hoje em dia Ă© usado por vĂĄrias culturas ao redor do mundo como um sinal de cumprimento. O gesto consiste em deixar apenas o dedĂŁo e o dedo mindinho levantados, enquanto que o 'apontador', 'anelar' e 'dedo do meio' ficam para baixo. Origem do Hang Loose A lenda da origem do  hang loose remonta para o HavaĂ­ de 900 anos antes de Cristo. De acordo com as histĂłrias tradicionais da regiĂŁo, um jovem rei chamado  Tahito - tambĂ©m conhecido como  Moiheka - fez uma longa viagem entre o  Tahiti e o  HavaĂ­ , surfando todas as ondas que enc

Significado de Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm

O que significa Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm Ă© a sequĂȘncia das letras nos teclados contemporĂąneos usados nos computadores e mĂĄquinas de escrever. Este layout tambĂ©m Ă© conhecido por QWERTY , referente as seis primeiras letras do teclado. Originalmente, esta disposição das teclas foi criada e patentiada pelo inventor estadunidense Christopher Sholes, em 1868. Posteriormente, em 1873, a invenção foi vendida Ă  E. Remington and Sons , uma marca de mĂĄquinas de escrever que aplicou diversas alteraçÔes ao layout original, fazendo com que ficasse mais semelhante ao modelo usado atualmente. A adoção desta configuração tinha como objetivo evitar o travamento das teclas da mĂĄquina de escrever mecĂąnica. O seu mecanismo rudimentar fazia com que as teclas que representavam as letras mais prĂłximas travassem o aparelho. Para isso, as teclas foram organizadas de modo a que as letras mais usadas na lĂ­ngua inglesa pudessem ficar separadas. O modelo QWERTY pode sofrer algumas mo

Significado das Cores

Significado das Cores Cores sĂŁo percepçÔes visuais atravĂ©s das cĂ©lulas cones dos olhos, que transmitem ao nervo Ăłtico as impressĂ”es que vĂŁo direto ao sistema nervoso. A cor tem a ver com os olhos, com a retina e com a informação presente no cĂ©rebro. É a impressĂŁo produzida na retina do olho pela luz depois desta ser emitida, difundida ou refletida pelos objetos. Por isso, dizemos que os objetos nĂŁo tĂȘm cor, pois a cor corresponde a uma sensação interna que Ă© provocada por estĂ­mulos fĂ­sicos da natureza. Quando uma luz incide sobre um objeto, ele vai absorver e refletir os diferentes comprimentos de onda do espectro electromagnĂ©tico . A cor que o objeto apresenta coincide com os comprimentos de onda que sĂŁo refletidos e assim visĂ­veis ao olho humano. Uma cor nĂŁo pode ser definida como uma entidade isolada, porque a percepção que temos de uma determinada cor pode alterar quando ela se encontra perto de outra cor que Ă© sua complementar. Por exemplo: o mesmo tom de vermelho parece mais int

Exemplos e modelos de procuração

Exemplos e modelos de procuração A procuração Ă© um documento atravĂ©s do qual uma pessoa (denominada outorgante) transfere poderes para outra (denominada outorgada) para a prĂĄtica de algum ato jurĂ­dico. Essa transferĂȘncia poderĂĄ ocorrer atravĂ©s de procuraçÔes particulares ou pĂșblicas . As procuraçÔes particulares sĂŁo aquelas que podem ser redigidas e assinadas por qualquer pessoa, enquanto as pĂșblicas deverĂŁo ser elaboradas e registradas em CartĂłrio de Notas. Por esse motivo, as procuraçÔes pĂșblicas possuem maior eficĂĄcia jurĂ­dica,  sendo aceitas em qualquer ĂłrgĂŁo, alĂ©m de possibilitar a emissĂŁo de certidĂ”es. Apesar de ser um documento formal, nĂŁo existe previsĂŁo exata de como uma procuração deva ser redigida ou formatada. O CĂłdigo Civil Brasileiro, em seu artigo 654, §1Âș exige somente que a procuração contenha: indicação do lugar onde foi passad a a identificação do outorgante e do outorgado a data e o objetivo da outorga a des crição e a extensĂŁo dos poderes conferidos No entanto

Significado das Cores complementares

Significado das Cores complementares Cores complementares sĂŁo aquelas que, dentro do cĂ­rculo cromĂĄtico das cores, se posicionam de maneira oposta uma a outra. No geral, elas servem para diminuir a intensidade das cores e obter cores neutras ou cinzas quando misturadas. Elas tambĂ©m apresentam maior contraste entre si e absorvem mais seus espectros. Nas pinturas, as cores complementares tambĂ©m servem para gerar movimento e harmonia ou criar pontos de destaque, se colocadas justapostas. Desta maneira, dentro do cĂ­rculo cromĂĄtico, a cor complementar de uma cor primĂĄria serĂĄ sempre uma cor secundĂĄria e vice-versa, conforme a imagem abaixo: Assim, uma cor complementar Ă© aquela que se encontra diante de outra cor. Desta maneira, a cor complementar do vermelho Ă© o verde, a complementar do azul Ă© o laranja e o roxo Ă© complemento do amarelo. As cores terciĂĄrias sĂŁo complementares com cores tambĂ©m terciĂĄrias. Amarelo e violeta A cor complementar do amarelo serĂĄ o violeta ou roxo, como Ă© a cor sit

Significado da Cor Preta

Significado da Cor Preta A cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores e simboliza respeito , morte , isolamento , medo , solidĂŁo . A cor preta pode ser obtida atravĂ©s da mistura das trĂȘs cores primĂĄrias: vermelho (magenta), amarelo e azul (ciano). Para algumas pessoas, a cor preta Ă© classificada como ausĂȘncia de cor , enquanto para outras Ă© ausĂȘncia de luz . A cor existe graças Ă  luz, e uma substĂąncia Ă© preta porque absorve todos os comprimentos de onda do espectro solar. A cor preta tambĂ©m significa tristeza e reverĂȘncia e por esse motivo pessoas que estĂŁo em luto muitas vezes vestem roupa preta, sendo uma cor preponderante em muitos funerais ocidentais. AlĂ©m disso, tambĂ©m pode significar elegĂąncia , dignidade , luxo e sofisticação . É bastante comum ver pessoas vestidas de preto em eventos de gala, porque a roupa preta pode ser um sinal de classe. As cores podem despertar diferentes sensaçÔes, o que Ă© usado muitas vezes no Ăąmbito da publicidade. Neste caso

Exemplos de Formatação pelas Regras e Normas da ABNT para trabalhos acadĂȘmicos

Exemplos de Formatação pelas Regras e Normas da ABNT para trabalhos acadĂȘmicos A Associação Brasileira de Normas TĂ©cnicas – ABNT, entre outras atribuiçÔes, Ă© responsĂĄvel por padronizar a formatação de documentos tĂ©cnicos, visando facilitar a sua compreensĂŁo e o acesso ao conhecimento cientĂ­fico. Essa padronização acontece atravĂ©s das normas da ABNT que, juntas, abordam todos os aspectos de formatação de trabalhos acadĂȘmicos. Veja a lista das principais regras de formatação . Assim, para ilustrar melhor o assunto, reunimos alguns exemplos de documentos corretamente editados conforme essas regras. Capa e Folha de Rosto Conforme o exemplo acima, a capa deverĂĄ conter: nome da instituição de ensino, nome do autor, tĂ­tulo e subtĂ­tulo do trabalho, nĂșmero do volume (se houver mais de um), local e ano da entrega. AlĂ©m desses elementos, a folha de rosto deverĂĄ conter: a natureza do trabalho, seu objetivo e os nomes dos examinadores. Folha de Aprovação A folha de aprovação, embora incomum na mai

Significado de Kyoto

Significado de Kyoto Kyoto ou Quioto Ă© uma cidade localizada no sul do JapĂŁo , conhecida internacionalmente por ter sediado a “ConferĂȘncia de Kyoto”, famosa pela adoção inĂ©dita do “Protocolo de Quioto”, que pĂ”e limites Ă s emissĂ”es de gases poluentes na atmosfera. Kyoto foi a “Capital Imperial do JapĂŁo” atĂ© o ano de 1868, quando foi substituĂ­da por TĂłquio. É uma das cidades mais populosas do JapĂŁo, conhecida como “Cidade dos Samurais” e “Velha Capital”. A cidade de Kyoto tem um dos maiores centros de ensino superior do JapĂŁo, com cerca de trinta e sete instituiçÔes, entre elas, a Universidade de Kyoto, uma das melhores do paĂ­s.   Protocolo de Quioto O “Protocolo de Kyoto” Ă© um tratado internacional assinado em dezembro de 1997, durante a ConferĂȘncia de Kyoto, a respeito das mudanças climĂĄticas do mundo. Durante a ConferĂȘncia de Kyoto, trinta e nove dos paĂ­ses participantes, principalmente os desenvolvidos do norte, firmaram o compromisso de reduzir a emissĂŁo de gases poluentes. A meta

Significado de Mapa conceitual

O que significa Mapa conceitual Mapa conceitual Ă© uma estrutura grĂĄfica que ajuda a organizar ideias, conceitos e informaçÔes de modo esquematizado. Consiste numa ferramenta de estudo e aprendizagem, onde o conteĂșdo Ă© classificado e hierarquizado de modo a auxiliar na compreensĂŁo do indivĂ­duo que o analisa. A partir de uma representação grĂĄfica ilustrativa, a pessoa que idealiza um mapa conceitual consegue criar ligaçÔes entre os diferentes assuntos que fazem parte de determinado conhecimento. Por norma, os mapas conceituais sĂŁo construĂ­dos a partir de conceitos mais abrangentes e amplos atĂ© pontos mais especĂ­ficos. A idealização do mapa conceitual, como um mĂ©todo de organização administrativa de conteĂșdos, surgiu na dĂ©cada de 1970, nos Estados Unidos, atravĂ©s do professor e educador Joseph Novak . Como mencionado, o mapa conceitual pode ser uma excelente ferramenta didĂĄtica, principalmente devido ao uso das representaçÔes visuais. AlĂ©m de ser Ăștil no Ăąmbito educacional, os mapas conc

Significado de Partido Democrata

O que significa Partido Democrata O Partido Democrata Ă© um dos dois principais partidos polĂ­ticos dos Estados Unidos da AmĂ©rica e o maior oponente do Partido Republicano, o segundo maior partido polĂ­tico. Os defensores de Andrew Jackson, o sĂ©timo presidente dos Estados Unidos, fundaram o Partido Democrata em 1828, sendo o mesmo considerado o partido polĂ­tico mais antigo do mundo. Fundado hĂĄ 189 anos, o Partido Democrata cresceu ao longo dos anos e agora tem mais de 80 milhĂ”es de membros. Andrew Jackson foi o primeiro presidente democrata a servir os americanos, mais recentemente, o presidente Barack Obama ganhou a presidĂȘncia por meio do Partido Democrata. Atualmente, o presidente do ComitĂȘ Nacional Democrata Ă© o polĂ­tico e advogado norte americano Thomas Edward Perez, conhecido por Tom Perez. O partido tem sua capital em Washington, DC, no leste dos Estados Unidos e o seu sĂ­mbolo Ă© representado pelo desenho de um burro.  O significado do sĂ­mbolo do Partido Democrata Andrew Jackson est