O que significa Backoffice
Back office, também chamado de retaguarda, são departamentos de uma empresa que fazem serviços não diretamente a um cliente, geralmente a parte operacional ou gerencial e na área administrativa, são os serviços feitos “por trás”.
Departamentos de recursos humanos e informática, por exemplo, são backoffice, ou seja, são atividades importantes dentro da empresa, mas que não são vistas por todas as pessoas, pois essas pessoas geralmente ficam em locais com pouco acesso, e focados em suas atividades. O backoffice facilita, muitas vezes, o serviço das empresas, pois faz com que os funcionários não tenham muitas distrações e agilizem o serviço.
Backoffice em Informática
Em informática, backoffice é o núcleo de um sistema, que não é visto pelo utilizador final. O backoffice possui tarefas específicas, cordena e gerencia atividades de um sistema, website etc.
Qualquer problema que venha a ocorrer no backoffice prejudica todo um sistema, serviço, website, pois os arquivos, muitas vezes, são retirados dele e o backoffice precisa estar sempre em funcionamento para dar suporte as pessoas.
Fonte: Significados
Comentários
Postar um comentário