O que significa SLA
SLA é a sigla de Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço - ANS”, na tradução para o português.
O SLA consiste num contrato entre duas partes: entre a entidade que pretende fornecer o serviço e o cliente que deseja se beneficiar deste.
Nestes SLA ou ANS estão especificados, detalhadamente, todos os aspectos do tipo de serviço que será prestado, assim como os prazos contratuais, a qualidade do serviço e o preço a ser pago pelo trabalho.
Ou seja, os principais pontos do SLA podem ser resumidos em:
- Definição dos resultados a ser obtidos;
- Tempo de execução da atividade a ser desenvolvida;
- Definir os responsáveis pelas atividades e o envolvimento que terão;
- Definir as ferramentas que serão utilizadas;
- Detalhar qual será a qualidade do trabalho que deverá ser entregue;
Pode-se dizer que o SLA se aplica em todo o setor do mercado que lida com prestação de serviços, no entanto, convencionou-se relacionar este contrato com empresas que trabalham na área de Tecnologia da Informação – TI.
Saiba mais sobre o significado de Tecnologia da Informação.
Os SLA’s devem ser controlados a partir de métodos e métricas específicas, que possam garantir ao público interessado em adquirir determinado serviço, reconhecer a qualidade dos resultados obtidos por determinada empresa ou entidade que os executa.
Fonte: Significados
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