O que significa Megera
Megera é uma mulher mal-humorada, que vive sempre irritada e que apresenta uma personalidade maldosa, desprovida de compaixão e simpatia.
Na língua portuguesa, megera é classificada como um substantivo feminino, relativo ao temperamento frágil, perverso, cruel e vingativo do sexo feminino.
Este termo chegou ao idioma português através da versão francesa mégère, no entanto a sua raiz etimológica está no latim megaere, nome dado para as Fúrias, seres mitológicos que eram considerados a personificação da vingança e da raiva pelos antigos romanos.
Porém, as Fúrias nasceram inicialmente dentro da mitologia grega, onde eram conhecidas por Erínias, as filhas do deus Urano e de Gaia.
Megera era uma das três erínias e simbolizava o rancor, a cobiça e a inveja, enquanto que Tisífone era a personificação do castigo, e Alecto a representação do inominável.
Ver também o significado de Cronos.
A Megera Domada
'A Megera Domada' (The Taming of the Shrew, no título original em inglês) é uma obra teatral cômica do dramaturgo William Shakespeare, criada no final do século XVI.
Esta história, que Shakespeare se baseou a partir de antigos contos populares, foi massivamente adaptada para filmes, séries de televisão e peças teatrais.
Fonte: Significados
Comentários
Postar um comentário