Pular para o conteúdo principal

As 5 Lendas Urbanas que não te deixarão dormir esta noite

As 5 Lendas Urbanas que não te deixarão dormir esta noite


Não há limites para a imaginação humana, certo? Mas, será apenas questão de “imaginação”?

A necessidade de explicar o inexplicável é um dos principais combustíveis para a criação das lendas urbanas - histórias e contos sensacionalistas ou conspiratórios – que fazem com que muitas pessoas percam noites de sono!

Existem inúmeras lendas urbanas disponíveis na internet, desde as mais “cômicas” até as totalmente perturbadoras… E são estas as que selecionamos hoje para vocês!

Acenda as luzes e se prepare para não dormir esta noite!

1. A Morte Branca

Lenda da Morte Branca

De acordo com esta lenda, na Escócia existia uma menina que estava cansada de viver e decidiu se matar. Mas, antes de executar o seu nefasto plano, fez questão de apagar todos os vestígios de sua existência na Terra!

A família da jovem acabou descobrindo a sua morte, mas não tiveram muito tempo para entrar de luto…

Pouco depois deste episódio, todos os familiares que estavam cientes da morte da menina também morreram, misteriosamente!

O grande desgosto que a jovem sentia pela sua vida, fez com que o seu espírito se tornasse maligno. Assim, acredita-se que a Morte Branca (como ficou conhecido o espírito da jovem) mata todas as pessoas que descobrem esta história!

Provavelmente, após terminar de ler estas poucas linhas alguém começará a bater em sua porta. Uma batida mais alta que a outra… A Morte Branca estará a sua espera!

Não abra!

2. O Jogo da Meia-Noite (Midnight Game)

Vela acesa - Jogo da Meia-Noite

Supostamente, o Jogo da Meia-Noite surgiu como parte de um ritual pagão de punição as mulheres que se prostituíam. 

Para “brincar”, os participantes devem começar a executar as etapas do ritual quando for exatamente 00:00 (meia-noite).

As regras e etapas do jogo são bastante específicas:

Passo 1: escrever seu nome completo numa folha de papel branco e molhá-lo com uma gota do seu sangue.

Passo 2: desligar todas as luzes do local onde estiver e colocar a folha de papel em frente a uma porta de madeira. Depois, coloque uma vela acesa sob o papel.

Passo 3: bata na porta 22 vezes, sendo que a vigésima segunda batida deve ser feita, coincidentemente, a meia-noite.

Passo 4: abra a porta, apague a vela, e volte a fechar a porta.

Pronto, você acaba de permitir que o “Homem da Meia-Noite” entre em sua casa!

O 5º passo é acender a vela imediatamente. A partir de agora a vela deverá ficar acesa durante todo o jogo!

O objetivo é fugir do Homem da Meia-Noite, que estará a sua caça até às 3h33 (três horas e trinta e três minutos), quando a entidade, supostamente, te deixará em paz para continuar com sua vida.

Caso a vela apague e você não consiga acendê-la rapidamente, saberá a grande besteira que fez ao participar deste jogo!

De acordo com esta lenda, o Homem da Meia-Noite cria alucinações aterrorizantes na vítima, antes de matá-la.

Caso não seja pego até às 3h33, também não significa que estará a salvo… Pois, a partir de agora, o Homem da Meia-Noite estará sempre de olho em você!

3. Jeff The Killer

Jeff The Killer

Uma das lendas urbanas mais populares na internet com certeza é a do Jeff The Killer (Jeff, o Assassino).

Este ser bizarro de cara branca, com olhos penetrantes e um sorriso diabólico, aterroriza os sonos de todos aqueles que têm problemas para dormir!

Em uma das versões mais populares desta lenda, Jeff era um jovem que teve o rosto queimado com ácido e ficou maluco com a desfiguração do seu rosto.

Jeff não tem pálpebras, pois isso não consegue fechar os olhos e dormir!

Ele costuma estar escondido nos cantos mais escuros do quarto, e quando a pessoa demora muito para cair no sono, ele sussurra: “vá dormir”.

Estas serão as últimas palavras que a vítima ouvirá antes de ver o assustador rosto do Jeff The Killer!

4. Lambidas Humanas

Criaturas debaixo da cama

Certa noite, enquanto os pais estavam de férias, uma jovem dormia com seu cachorrinho no quarto para lhe fazer companhia.

No meio da noite, a garota ouve o barulho de gotas pingando e, incomodada com o som, levanta-se para apertar a torneira da pia do banheiro.

Volta para a cama e deita com a mão para fora do colchão, recebendo lambidas do seu cãozinho incessantemente, até que finalmente volta a adormecer.

Mais tarde, a garota volta a ouvir o barulho dos pingos. Intrigada, levanta-se e começa a procurar o que estaria a pingar…

Finalmente, a menina descobre que o som vem do guarda-roupas. Ao abrir as portas, encontra o seu cachorrinho esquartejado, com o sangue pingando freneticamente no chão!

O mais assustador foi o bilhete que a jovem encontrou ao lado do corpo do animal: “HUMANOS TAMBÉM SABEM LAMBER”.

Veja também: As 5 Lendas Brasileiras mais misteriosas.

5. Bonecas Vivas Escravas

Rosto de boneca - Bonecas Vivas Lenda

Esta talvez seja uma das lendas urbanas mais perturbadoras desta lista!

Supostamente, existe um “mercado” que comercializa bonecas vivas na Deep Web. “Mas, como assim bonecas vivas?” Você deve estar se perguntando…

Um grupo formado por médicos sádicos compra e sequestra crianças (entre 8 a 10 anos de idade), principalmente meninas, e fazem uma série de cirurgias em seus corpos (amputando os membros, retirando as cordas vocais e etc), para que possam ficar completamente imóveis e sem os seus sentidos.

Quando terminam com os procedimentos de “transformação”, os “DollMakers” (como se intitulam), colocam próteses nas meninas e vendem os seus corpos como brinquedos sexuais para maníacos e sádicos de todo o mundo.

Ah, e o mais assustador: as meninas continuam VIVAS e chegam até a engravidar, após serem constantemente violadas pelos seus 'donos', de acordo com os relatos da Deep Web.

A veracidade desta história é duvidosa. Mas, mesmo que seja um enredo macabro criado por alguém (e esperemos que sim!), continua a ser impressionante a imaginação perversa do indivíduo que inventou tudo isso! 

Ver também: significado de Deep Web e CreepyPasta.

E então, você ainda acha que conseguirá ter uma boa noite de sono? Descubra mais sobre o significado das lendas urbanas

Fonte: Significados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de Hang loose

O que significa Hang loose Hang loose é uma expressão em inglês e um sinal corporal (feito com as mãos), utilizado em uma conversa informal para dizer que 'está de boa' , 'tudo tranquilo' , 'tudo na paz' ou que 'a situação está sob controle' . A expressão e o sinal são usados principalmente (e originalmente) entre os surfistas, mas devido a grande popularidade que o símbolo ganhou a partir dos anos 80, hoje em dia é usado por várias culturas ao redor do mundo como um sinal de cumprimento. O gesto consiste em deixar apenas o dedão e o dedo mindinho levantados, enquanto que o 'apontador', 'anelar' e 'dedo do meio' ficam para baixo. Origem do Hang Loose A lenda da origem do  hang loose remonta para o Havaí de 900 anos antes de Cristo. De acordo com as histórias tradicionais da região, um jovem rei chamado  Tahito - também conhecido como  Moiheka - fez uma longa viagem entre o  Tahiti e o  Havaí , surfando todas as ondas que enc

Significado das Cores

Significado das Cores Cores são percepções visuais através das células cones dos olhos, que transmitem ao nervo ótico as impressões que vão direto ao sistema nervoso. A cor tem a ver com os olhos, com a retina e com a informação presente no cérebro. É a impressão produzida na retina do olho pela luz depois desta ser emitida, difundida ou refletida pelos objetos. Por isso, dizemos que os objetos não têm cor, pois a cor corresponde a uma sensação interna que é provocada por estímulos físicos da natureza. Quando uma luz incide sobre um objeto, ele vai absorver e refletir os diferentes comprimentos de onda do espectro electromagnético . A cor que o objeto apresenta coincide com os comprimentos de onda que são refletidos e assim visíveis ao olho humano. Uma cor não pode ser definida como uma entidade isolada, porque a percepção que temos de uma determinada cor pode alterar quando ela se encontra perto de outra cor que é sua complementar. Por exemplo: o mesmo tom de vermelho parece mais int

Significado de Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm

O que significa Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm é a sequência das letras nos teclados contemporâneos usados nos computadores e máquinas de escrever. Este layout também é conhecido por QWERTY , referente as seis primeiras letras do teclado. Originalmente, esta disposição das teclas foi criada e patentiada pelo inventor estadunidense Christopher Sholes, em 1868. Posteriormente, em 1873, a invenção foi vendida à E. Remington and Sons , uma marca de máquinas de escrever que aplicou diversas alterações ao layout original, fazendo com que ficasse mais semelhante ao modelo usado atualmente. A adoção desta configuração tinha como objetivo evitar o travamento das teclas da máquina de escrever mecânica. O seu mecanismo rudimentar fazia com que as teclas que representavam as letras mais próximas travassem o aparelho. Para isso, as teclas foram organizadas de modo a que as letras mais usadas na língua inglesa pudessem ficar separadas. O modelo QWERTY pode sofrer algumas mo

Exemplos e modelos de procuração

Exemplos e modelos de procuração A procuração é um documento através do qual uma pessoa (denominada outorgante) transfere poderes para outra (denominada outorgada) para a prática de algum ato jurídico. Essa transferência poderá ocorrer através de procurações particulares ou públicas . As procurações particulares são aquelas que podem ser redigidas e assinadas por qualquer pessoa, enquanto as públicas deverão ser elaboradas e registradas em Cartório de Notas. Por esse motivo, as procurações públicas possuem maior eficácia jurídica,  sendo aceitas em qualquer órgão, além de possibilitar a emissão de certidões. Apesar de ser um documento formal, não existe previsão exata de como uma procuração deva ser redigida ou formatada. O Código Civil Brasileiro, em seu artigo 654, §1º exige somente que a procuração contenha: indicação do lugar onde foi passad a a identificação do outorgante e do outorgado a data e o objetivo da outorga a des crição e a extensão dos poderes conferidos No entanto

Significado das Cores complementares

Significado das Cores complementares Cores complementares são aquelas que, dentro do círculo cromático das cores, se posicionam de maneira oposta uma a outra. No geral, elas servem para diminuir a intensidade das cores e obter cores neutras ou cinzas quando misturadas. Elas também apresentam maior contraste entre si e absorvem mais seus espectros. Nas pinturas, as cores complementares também servem para gerar movimento e harmonia ou criar pontos de destaque, se colocadas justapostas. Desta maneira, dentro do círculo cromático, a cor complementar de uma cor primária será sempre uma cor secundária e vice-versa, conforme a imagem abaixo: Assim, uma cor complementar é aquela que se encontra diante de outra cor. Desta maneira, a cor complementar do vermelho é o verde, a complementar do azul é o laranja e o roxo é complemento do amarelo. As cores terciárias são complementares com cores também terciárias. Amarelo e violeta A cor complementar do amarelo será o violeta ou roxo, como é a cor sit

Significado da Cor Preta

Significado da Cor Preta A cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores e simboliza respeito , morte , isolamento , medo , solidão . A cor preta pode ser obtida através da mistura das três cores primárias: vermelho (magenta), amarelo e azul (ciano). Para algumas pessoas, a cor preta é classificada como ausência de cor , enquanto para outras é ausência de luz . A cor existe graças à luz, e uma substância é preta porque absorve todos os comprimentos de onda do espectro solar. A cor preta também significa tristeza e reverência e por esse motivo pessoas que estão em luto muitas vezes vestem roupa preta, sendo uma cor preponderante em muitos funerais ocidentais. Além disso, também pode significar elegância , dignidade , luxo e sofisticação . É bastante comum ver pessoas vestidas de preto em eventos de gala, porque a roupa preta pode ser um sinal de classe. As cores podem despertar diferentes sensações, o que é usado muitas vezes no âmbito da publicidade. Neste caso

Exemplos de Formatação pelas Regras e Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos

Exemplos de Formatação pelas Regras e Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, entre outras atribuições, é responsável por padronizar a formatação de documentos técnicos, visando facilitar a sua compreensão e o acesso ao conhecimento científico. Essa padronização acontece através das normas da ABNT que, juntas, abordam todos os aspectos de formatação de trabalhos acadêmicos. Veja a lista das principais regras de formatação . Assim, para ilustrar melhor o assunto, reunimos alguns exemplos de documentos corretamente editados conforme essas regras. Capa e Folha de Rosto Conforme o exemplo acima, a capa deverá conter: nome da instituição de ensino, nome do autor, título e subtítulo do trabalho, número do volume (se houver mais de um), local e ano da entrega. Além desses elementos, a folha de rosto deverá conter: a natureza do trabalho, seu objetivo e os nomes dos examinadores. Folha de Aprovação A folha de aprovação, embora incomum na mai

Significado de Mapa conceitual

O que significa Mapa conceitual Mapa conceitual é uma estrutura gráfica que ajuda a organizar ideias, conceitos e informações de modo esquematizado. Consiste numa ferramenta de estudo e aprendizagem, onde o conteúdo é classificado e hierarquizado de modo a auxiliar na compreensão do indivíduo que o analisa. A partir de uma representação gráfica ilustrativa, a pessoa que idealiza um mapa conceitual consegue criar ligações entre os diferentes assuntos que fazem parte de determinado conhecimento. Por norma, os mapas conceituais são construídos a partir de conceitos mais abrangentes e amplos até pontos mais específicos. A idealização do mapa conceitual, como um método de organização administrativa de conteúdos, surgiu na década de 1970, nos Estados Unidos, através do professor e educador Joseph Novak . Como mencionado, o mapa conceitual pode ser uma excelente ferramenta didática, principalmente devido ao uso das representações visuais. Além de ser útil no âmbito educacional, os mapas conc

Significado de Kyoto

Significado de Kyoto Kyoto ou Quioto é uma cidade localizada no sul do Japão , conhecida internacionalmente por ter sediado a “Conferência de Kyoto”, famosa pela adoção inédita do “Protocolo de Quioto”, que põe limites às emissões de gases poluentes na atmosfera. Kyoto foi a “Capital Imperial do Japão” até o ano de 1868, quando foi substituída por Tóquio. É uma das cidades mais populosas do Japão, conhecida como “Cidade dos Samurais” e “Velha Capital”. A cidade de Kyoto tem um dos maiores centros de ensino superior do Japão, com cerca de trinta e sete instituições, entre elas, a Universidade de Kyoto, uma das melhores do país.   Protocolo de Quioto O “Protocolo de Kyoto” é um tratado internacional assinado em dezembro de 1997, durante a Conferência de Kyoto, a respeito das mudanças climáticas do mundo. Durante a Conferência de Kyoto, trinta e nove dos países participantes, principalmente os desenvolvidos do norte, firmaram o compromisso de reduzir a emissão de gases poluentes. A meta

Significado da Bandeira da Colômbia

Significado da Bandeira da Colômbia A bandeira da Colômbia é feita em três faixas horizontais nas cores amarela, azul e vermelha . A faixa superior é amarela e ocupa metade da bandeira, as outras duas faixas dividem a metade inferior, sendo azul no meio e vermelho na base. Sua proporção é de 2:3, ou seja, se ela tiver 2 metros de largura, deve ter 3 metros de comprimento. Bandeira atual da Colômbia. As cores da bandeira atual da Colômbia remontam ao início do século XIX , quando começaram as guerras de independência contra o Império Espanhol na região. Antes de se tornarem independentes, Colômbia, Venezuela e Equador faziam parte da Grã-Colômbia e utilizavam a bandeira tricolor. Por essa razão, as bandeiras atuais desses três países são muito similares. História da bandeira da Colômbia A história da bandeira atual da Colômbia remete ao ano de 1801 , quando o general venezuelano Sebastián Francisco de Miranda Rodríguez (1750-1816) escreveu em seu diário que a bandeira das nações lati