Pular para o conteúdo principal

6 Monumentos que representam os Illuminati

6 Monumentos que representam os Illuminati


Illuminati é um grupo envolto em muitos mistérios e teorias sobre suas origens e sua existência.

Também é conhecido como a 'Nova Ordem Mundial' e o grupo teria como objetivo principal ter o poder de governar o mundo todo.

Conheça alguns monumentos ao redor do mundo que seriam ligados à existência dos Illuminati.

1. Pedras Guias da Geórgia

O monumento Pedras Guias da Geórgia (Georgia Guidestones) fica localizado na Geórgia (Estados Unidos). A estrutura é formada por seis grandes placas de granito, que são alinhadas e contêm frases em diversas línguas modernas e antigas, como sânscrito e hieróglifos egípcios.

O monumento começou a ser construído no ano de 1979 por ordem de um desconhecido, que tem apenas um pseudônimo: R. C. Christian.

De acordo com algumas teorias, uma das mensagens contidas no monumento é a referência de que a população do planeta Terra deve ser mantida abaixo dos 500 milhões de habitantes e que a reprodução humana deveria ser controlada para o aperfeiçoamento da raça humana. Esta seria uma das intenções da Nova Ordem Mundial.

guidestones
Pedras Guias da Geórgia (Estados Unidos).

2. Pirâmide Wilhelmsbad

A Pirâmide Wilhelmsbad fica localizada na cidade de Hesse, na Alemanha e se relaciona com a história dos Illuminati da região da Baviera. Assim como muitos monumentos Illuminati, foi construída no formato de uma pirâmide, que representaria a hierarquização deste grupo.

De acordo com os registros históricos, o monumento foi construído no ano de 1784 por William IX, como uma espécie de homenagem ao seu filho Friedrich, morto aos 11 anos. 

Wilhelmsbad é ligada à história dos Illuminati. Historiadores contam que, em uma convenção ocorrida no local, no ano de 1782, os Illuminati teriam tentado impor seu controle sobre a ordem da Maçonaria, através da celebração de relações com maçons importantes de altos graus. 

pirâmide

Pirâmide Wilhelmsbad em Hesse (Alemanha).

3. Obeliscos pelo mundo

Os obeliscos também são considerados monumentos que são marcas da presença dos Illuminati no mundo, como uma forma da representação do poder do grupo.

Existem obeliscos em várias cidades do mundo, como, por exemplo, em São Paulo, Roma, Londres, Nova York, Buenos Aires, Würzburg, Washington e Paris, dentre muitas outras.

O maior obelisco do mundo tem 170 metros de altura e fica localizado em Washington, nos Estados Unidos, próximo da sede do governo (Casa Branca) e de outros monumentos políticos americanos.

obelisco
Obelisco na cidade de Washington (Estados Unidos).

4. Pirâmide em Blagnac

A pirâmide localizada na Place de la Révolution na cidade de Blagnac, na França, é considerada por muitos um dos monumentos mais representativos dos Illuminati. O monumento foi construído em 1989 por ocasião da comemoração dos 200 anos da Revolução Francesa.

Ainda que seja menos conhecido, por se localizar em uma cidade do interior da França, o monumento é carregado da simbologia frequentemente ligada aos Illuminati. Trata-se de uma pirâmide colocada sobre um mapa mundial.

Algumas teorias afirmam que o posicionamento da pirâmide sobre o mapa mundial é uma representação do desejo Illuminati de dominar o mundo todo e de estabelecer uma Nova Ordem Mundial.

Além disso, a pirâmide é um símbolo bastante considerado nas teorias sobre os Illuminati. A pirâmide também aparece em outros monumentos e seria a representação da hierarquia e da ordem deste grupo secreto.

pirâmide
Pirâmide na Place de la Révolution (Blagnac/França).

5. Estátua de Prometeu no Rockfeller Center 

A estátua de Prometeu, construída no ano de 1934, está localizada no Rockfeller Center, em Nova York. Também é considerada por muitos um monumento representativo da presença dos Illuminati.

Prometeu, na mitologia, representa a dádiva do fogo que permite o progresso da humanidade, que seria o principal objetivo Illuminati.

Uma das explicações sobre a origem deste monumento é relacionada com a família Rockfeller, quer seria uma família com grande importância na história dos Illuminati. Os Rockfeller seriam financiadores de atividades ligadas ao grupo e aos trabalhos de construção da Nova Ordem Mundial.

prometeu
Estátua de Prometeu no Rockfeller Center (Nova York).

6. Prédio da Organização das Nações Unidas

O prédio-sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York também é tido como um símbolo da presença Illuminati.

Assim como o monumento de Prometeu no Rockfeller Center, o prédio, finalizado no ano de 1948, também é relacionado com a história da família Rockfeller.

A principal explicação que relaciona as Nações Unidas com a existência dos Illuminati é o fato de que a ONU é uma entidade supranacional, ligada a diversos países e que possui elevados poderes em relação à manutenção da segurança e da ordem mundial.

onu
Prédio-sede da ONU em Nova York.

Saiba mais sobre o significado de Illuminati e conheça 8 símbolos que podem ser a marca de um Illuminati.

Fonte: Significados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de Mãos Atadas

Significado de Mãos Atadas
Mãos atadas é uma expressão popular usada para indicar que uma pessoa está sendo impedida de agir, de tomar alguma iniciativa, de tomar alguma medida para resolver ou solucionar algum problema.'Estar com as mãos atadas' é estar impossibilitada, por diversos motivos, de buscar uma solução para se livrar de algo que está lhe importunando, desgostando, perturbando e lhe causando algum incômodo.A expressão 'de mãos e pés atados' é  usada para dar maior ênfase ao seu significado, é para dizer que existe um impedimento bastante significativo para a solução de algum problema.A expressão 'mãos atadas' é também usada para dizer que um indivíduo é sovina, é avarento, que é uma pessoa que não gosta de gastar dinheiro, que economiza tudo que pode, e geralmente o que têm não gasta com bobagens.'Mão atadas' é o nome da música da cantora Zélia Duncan, lançada em 2005, no álbum  Pré, Pós tudo, Bossa Band.'De Mão Atadas' é o título do r…

Significado de Zonas Pilosas

Significado de Zonas Pilosas
Zonas pilosas é uma região da raiz das plantas onde se situam os pêlos radiculares responsáveis pela absorção da água e sais minerais que farão parte da seiva bruta. Estão situadas geralmente, acima da zona de distensão, onde a raiz apresenta a maior taxa de crescimento.Nas plantas, todas as raízes possuem uma zona pilosa, caracterizada por possuir muitos pêlos finos, que têm como função absorver a água que a planta necessita para as suas atividades vitais sem as quais a planta não consegue viver. Esse processo de absorção da água do solo é uma das matérias primas para o processo de fotossíntese das plantas.A área radicular corresponde a 130 vezes a área da parte áerea da planta e é uma adaptação contra a grande perda de água na forma de vapor - transpiração vegeta. - que ocorre na parte aérea. Quando uma planta é arrancada do solo, perde grande quantidade desses pelos absorventes e de raízes pequenas. Com isso, sua capacidade de absorção, principalmente de…

Significado de Avohai

O que significa Avohai
Avohai é um neologismo criado pelo cantor e compositor brasileiro Zé Ramalho, e consiste na aglutinação das palavras “avô” e “pai”.De acordo com a história divulgada na biografia do artista – “Zé Ramalho: o poeta dos abismos” – esta palavra teria surgido durante uma experiência com drogas alucinógenas.O avô de Zé Ramalho teria desempenhado um importante papel paterno para o cantor, que perdeu o pai biológico enquanto ainda era criança.Na interpretação de Zé Ramalho, o “avôhai” é a sabedoria que consegue passar por gerações, seja de avô para pai, pai para filho, ou mesmo avô para filho.Letra da música Avôhai“Um velho cruza a soleira / De botas longas, de barbas longas / De ouro o brilho do seu colar / Na laje fria onde coarava / Sua camisa e seu alforje / De caçador / Oh meu velho e invisível / Avôhai / Oh meu velho e indivisível / Avôhai / Neblina turva e brilhante / Em meu cérebro, coágulos de sol / Amanita matutina / E que transparente cortina / Ao meu redor / …