O que significa Logística empresarial
Logística empresarial é uma área da Administração que se dedica em organizar os processos de produção da empresa.
Também chamada de logística tradicional, ela propõe caminhos para melhorar a operação de produção da empresa, de maneira que aumente a eficiência do trabalho feito e consequentemente a demanda e a oferta do produto.
A logística empresarial atua sendo responsável por quatro funções básicas do processo de produção: as de aquisição, movimentação, armazenamento e entrega de produtos.
Este procedimento ajuda os donos das empresas a terem a maior eficiência na sua produção, além de ser uma forma de destacar a atividade da empresa no mercado competitivo.
Além disto, a logística empresarial também influencia em fatores importantes no processo chamado de cadeia de suprimentos de um produto (supply chain).
Saiba mais sobre Supply chain.
A cadeia de suprimentos engloba todos os estágios e atores envolvidos direta ou indiretamente no atendimento de um pedido como fornecedores, distribuidores, lojistas e clientes. A participação desses atores no processo de produção está, de alguma forma, encadeada, dando a ideia de cadeia.
Quanto mais complexa for a atividade e o ramo em que a empresa atua, maior é a necessidade de coordenar de maneira mais sistêmica o processo de produção e a cadeia de suprimentos (supply chain) de um pedido, ou seja, maior é a necessidade de se pensar na logística empresarial.
Neste sentido, compreende-se o valor que a logística empresarial pode agregar em uma empresa. A rapidez, atenção e eficiência da entrega fazem parte de como o cliente enxerga a marca e o conteúdo da compra, contribuindo para sua satisfação.
Veja também o significado de Logística e de Cadeia de Valor Empresarial.
Fonte: Significados
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